Associação Humanitária de

Bombeiros Voluntários de Ourém

B.V. Ourém   249 540 500    B. V. Ourém 
C. S. Ourém   249 540 630    C. S. Ourém 
P.S.P. Ourém   249 540 440    P.S.P. Ourém 
G.N.R. Ourém   249 540 310    G.N.R. Ourém 

  No passado Sábado esta Associação completou os seus 108 anos de existência. Um marco que assinala um longo caminho, feito de altos e baixos, mas prosseguindo sempre como referência nos seus valores de excelência e de dedicação.

Durante a tarde, a festa de aniversário foi dos pequeninos. Em redor do bolo, do qual não desviavam o olhar, os nossos infantes e cadetes foram os primeiros a soprar as velas, cantando com todo o entusiasmo próprio da idade os Parabéns à Associação.

  Ao fim do dia, o pavilhão Cmdt. Joaquim da Silva acolheu calorosamente cerca de 250 pessoas, Bombeiros, Órgãos Sociais e convidados, que num jantar comemorativo apagaram as velas e aplaudiram também este aniversário. Para além dos Bombeiros desta casa, estiveram também representadas diversas Associações de Bombeiros do país. Nomeadamente as geminadas de Dafundo, Carnaxide, Pombal e Vila do Conde, assim como as nossas vizinhas Fátima e Caxarias, entre outras.

  A discurso estiveram as palavras do Sr. Presidente da Assembleia Geral, do Sr. Presidente da Direção e, muito naturalmente, do Sr. Comandante desta Associação. Também usaram da palavra o Comandante Distrital de Santarém, o Presidente da Assembleia Municipal de Ourém e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém. Foram, essencialmente, palavras de balanço, de apresentação de metas e, sobretudo de motivação, aquelas que no final, traduziram o sentimento comum que existia na sala: Um grande orgulho do passado e muita confiança no futuro.

À semelhança do último aniversário, também neste ano foram atribuidos prémios aos Bombeiros que mais se destacaram em voluntariado durante o ano de 2019 tanto do Quartel de Ourém, como também de cada uma das Secções Destacadas. O prémio, que contempla um cheque viagem, valoriza e agradece àqueles que com enorme paixão participaram com mais tempo no serviço voluntário em 2019. 

A Direção atribui com especial reconhecimento a Medalha de Ouro do Centenário da Associação ao Bombeiro António Miguel Ferreira, pela sua dedicação e dinâmica essencial no seu papel tanto de Bombeiro como, com grande destaque, na organização do Passeio TT Ourém/Fronteira que organizámos recentemente pela 11ª vez.

A todas as pessoas que fizeram e fazem parte do universo desta Casa (Bombeiros, Órgãos Sociais, Sócios e todos quanto dedicaram tempo e atenção à nossa Causa) um enorme aplauso e agradecimento. Foi graças a todos vós que ainda mantemos vivos os nossos valores e a mesma dedicação à nossa população cada vez mais exigente ao longo destes 108 anos.

Muitos parabéns à nossa Associação!

Muitos parabéns a todos quantos dela fazem parte, no passado e no presente!

E que por muitos anos, e independentemente das dificuldades e exigências, sejamos muitos a continuar este percurso que a todos nos orgulha.

 

Veja mais fotos aqui

Pesquisar no Site

Últimas Ocorrências

Considerando a pandemia do COVID-19, que a todos afecta, informa-se que estão cancelados vários eventos que esta Direcção tinha agendado para o presente ano de 2020. Esta medida vigorará, pelo menos, até ao final do próximo mês de Junho e abrangerá os seguintes eventos: 25 de Abril – Saída da Fanfarra (Comemoração do Dia da Liberdade) 26 de Abril – Festival de Sopas 1 de Maio – Homenagem aos...
O impacto mundial do COVID-19, que pode causar infecções respiratórias e já foi declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, encontra-se neste momento numa situação critica em Portugal e na Europa. Assim, e de acordo com as mais recentes indicações governamentais e da Direção Geral da Saúde, deve ser regra adiar ou cancelar todos os eventos que impliquem ou possam implicar a...
A Direção e Comando deseja a todos, Bombeiros, Associados e Órgãos Sociais os melhores votos de Paz e Saúde, Boas Festas e um Feliz Ano Novo. Que o ambiente e espirito dos festejos Natalícios, possam trazer a todos, não só uma Quadra de Paz e Confraternização, mas também a efetiva realidade de mais Alegria e Compreensão e de mais Solidariedade e Amizade.   Aos infantes e cadetes, nesta data tão...
More inOcorrências