Associação Humanitária de

Bombeiros Voluntários de Ourém

B.V. Ourém   249 540 500    B. V. Ourém 
C. S. Ourém   249 540 630    C. S. Ourém 
P.S.P. Ourém   249 540 440    P.S.P. Ourém 
G.N.R. Ourém   249 540 310    G.N.R. Ourém 

 

DE: Rui Costa, Tiago Eugénio, António Brás, Francisco Amorim e Steven Sá

______________________________________________________________________________________________

 

Agradecimento

Na qualidade de chefe da equipa do Veículo de Combate a Incêndios 04 de Ourém integrado na brigada 9 do distrito de Santarém, pré posicionada na corporação dos Bombeiros Voluntários de Fátima no passado dia 18 de Julho do presente ano 2020,venho por este meio, em nome de todos os membros da equipa, prestar o nosso mais sincero agradecimento aos nossos camaradas dos três corpos de bombeiros do concelho de Ourém, que nos socorreram e prestaram naquele fatídico momento um imprescindível apoio, não só no âmbito do socorro pré-hospitalar, mas também na vertente emocional.

Temos noção que para vós foi também difícil ao testemunharem aquele momento, conseguirem manter a serenidade e profissionalismo enquanto nos prestavam socorro, num cenário diferente, em que quem por norma presta socorro, naquele momento precisou de ser socorrido, neste caso por vocês camaradas, filhos da mesma farda “Bombeiros”.

Como seres humanos nem sempre é fácil conseguir gerir as emoções num teatro de operações complexo. Naquele momento em específico muito menos, temos a consciência plena do impacto emocional do que é ver um dos nossos caído ou a necessitar de apoio, e ter que conter as emoções enquanto o socorro tem que ser prestado.

Naquele dia fomos nós a precisar, e vocês estiveram lá, do nosso lado, enormes a darem tudo o que era possível por nós e em momento algum duvidámos que não tivessem dado o vosso melhor para nos ajudar.

Agradecemos igualmente a todos os profissionais do INEM presentes no local, que nos acompanharam e prestaram os melhores cuidados, a todos os profissionais de saúde dos hospitais de Leiria e Abrantes, assim os respetivos agentes da GNR que estiveram no local

Agradecemos também o apoio incondicional e permanente dos nossos familiares que nos motivam a continuar a desempenhar as funções, deste estranho gosto nosso que é ser bombeiro voluntário, mesmo quando tal seja motivo de grande preocupação e ansiedade, ainda mais quando algo corre menos bem, como foi o caso. Sem o vosso apoio e compreensão esta nossa missão seria mais difícil de conseguir gerir e levar em diante.

Por mais simples que possam ser as palavras ou gestos, são de enorme importância para nós e nesse sentido agradecemos também todas as palavras de apoio e preocupação que têm tido para connosco.

Agora ainda num processo de recuperação, vamos evoluindo gradualmente com o decorrer do tempo, com a vontade de voltar assim que possível ao ativo para junto de vós camaradas, no terreno, onde nós sentimos que é o nosso lugar, para juntos fazermos a diferença, pois todos juntos somos mais fortes .

Apenas para terminar e mais uma vez, um sincero obrigado a todos vós.

 

Gratos pelo vosso apoio: Rui Costa, Tiago Eugénio, António Brás, Francisco Amorim e Steven Sá.

Pesquisar no Site

Últimas Ocorrências

Considerando a pandemia do COVID-19, que a todos afecta, informa-se que estão cancelados vários eventos que esta Direcção tinha agendado para o presente ano de 2020. Esta medida vigorará, pelo menos, até ao final do próximo mês de Junho e abrangerá os seguintes eventos: 25 de Abril – Saída da Fanfarra (Comemoração do Dia da Liberdade) 26 de Abril – Festival de Sopas 1 de Maio – Homenagem aos...
O impacto mundial do COVID-19, que pode causar infecções respiratórias e já foi declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, encontra-se neste momento numa situação critica em Portugal e na Europa. Assim, e de acordo com as mais recentes indicações governamentais e da Direção Geral da Saúde, deve ser regra adiar ou cancelar todos os eventos que impliquem ou possam implicar a...
A Direção e Comando deseja a todos, Bombeiros, Associados e Órgãos Sociais os melhores votos de Paz e Saúde, Boas Festas e um Feliz Ano Novo. Que o ambiente e espirito dos festejos Natalícios, possam trazer a todos, não só uma Quadra de Paz e Confraternização, mas também a efetiva realidade de mais Alegria e Compreensão e de mais Solidariedade e Amizade.   Aos infantes e cadetes, nesta data tão...
More inOcorrências